Pobre Juan | Do campo à mesa, a melhor carne!
18/JUNHO
Higienópolis
Um Guest para ficar na memória

Por Vini Schroeder

 

O restaurante Pobre Juan de Higienópolis virou ponto de encontro para quem é fã de bons drinks e bons assados.

 

Guest Bartender - Pobre Juan

 

No sábado do dia 09 de junho, Higienópolis pegou fogo (no bom sentido, é claro!). Na data, aconteceu a reinauguração do jardim do restaurante, situado na rua Itaguaba, 38. Para quem vem pela Pacaembu, logo depois da curva, entrando pela Tupi.

 

Para os menos distraídos, antes mesmo do dia nascer já estavam cravados na frente do restaurante alguns cordeiros e algumas costelas, assando lentamente num processo ancestral com fogo feito no chão. Um deleite para os entusiastas.

 

Começava assim o evento denominado “Guest Bartender” com o aclamado Marcelo Serrano - cinco vezes eleito o barman do ano pela Veja SP. O Guest bartender  é um evento em parceria com a Diageo, empresa de bebidas, em que o barman convidado prepara drinks especiais. Serrano preparou três de suas famosas receitas: Robusto, um interessante blend de Bourbon, Amaretto, limão, canela queimada e nibs de chocolate; o Madrilenho, feito com gin, vinho branco, pêssego e alecrim; por último, sua receita que redefiniu o clássico Moscow Mule, que utiliza espuma de gengibre no lugar da Ginger beer. "Foi tudo impecável e emocionante. Drinks, assados, música, clientes e principalmente a organização foram de altíssimo nível", concluiu ele. Todos foram de sucesso absoluto, mas foi o drink da canequinha de cobre que roubou a cena mais uma vez.

 

Carnes Pobre Juan

 

Mesmo com todas as boas opções de drinks, ainda teve espaço para um chope gelado da Wals, mais uma das marcas que apoiou o evento. Claro que não era um chope qualquer, foi servido o Wals Session, com apenas 3.9% ABV e dry hopping do lúpulo americano Citra. Perfeito para refrescar o público que nem lembrou de pedir uma água. 

 

Para todos que puderam experimentar os três drinks, o chope gelado e os três assados disponíveis, não faltou sorriso no rosto. "Tudo que foi servido, além de delicioso, veio em generosas porções", observou um dos clientes.

 

Os assados foram acompanhados por ótimos legumes no rescoldo, receita da Khatia Martins, chef assadora convidada especialmente para comandar o espetáculo das brasas e espetos. As linguiças artesanais de cordeiro e picante foram acompanhadas por uma saborosa e crocante farofa caipira, feita especialmente para a ocasião pela Renata Raikov, chef executiva do Pobre Juan.

 

O clima geral do evento era de descontração e festividade, com sorrisos e papos animados entre todos os presentes. Quem contribuiu para essa atmosfera, sem dúvida nenhuma, foi a banda escolhida para animar o evento, a Blue Club. Formada por três experientes músicos de jazz que souberam conduzir os clássicos com uma levada mais swingada, embalando a tarde num ritmo todo especial.

 

Guest Bartender - Pobre Juan - Carne e Drinks

 

Outro ponto alto foi ter ambientado a festa no jardim do restaurante. Após cuidadosa reforma, ele foi completamente redesenhado para, novamente, ser utilizado pelos clientes, tanto no almoço como no jantar. Confortáveis bancos em madeira rústica foram incorporados, assim como almofadas em tamanhos diversos com o famoso logo do boizinho rupestre, para garantir ainda mais a comodidade dos clientes que utilizarem este ambiente ao ar livre nas próximas visitas ao restaurante.

 

"Acredito que o evento conseguiu mostrar a versatilidade do espaço, servindo para festas e eventos de todo tipo. Muitos clientes estavam ansiosos para esta reabertura, pois existem poucos espaços abertos que sejam funcionais e bonitos ao mesmo tempo", relatou Luiz Marsaioli, sócio do Pobre Juan. 

 

Guest bartender - Pobre Juan - Carnes e Drinks

  • NEWSLETTER
  • Fique por dentro de tudo que acontece no Pobre Juan.

Entre em Contato,
nos envie seu feedback.
  
Pobre Juan © 2018 - Todos os direitos reservados
Icone Fechar
Icone Fechar
Reservas Goiania
Icone Voltar ao Topo