28/MAIO

ThreatX: saiba como o Pobre Juan se livrou de perfis falsos na web.

Veja como a parceria com esta iniciativa do hub de inovação da ClearSale identificou e derrubou, em tempo recorde, mais de 70 páginas que lesavam nossos clientes

Que os fraudadores têm se desdobrado para criar, quase que diariamente, novas formas de atrair vítimas, já nem é exatamente uma novidade. No entanto, uma modalidade que ganhou força durante a pandemia tem chamado a atenção de pessoas físicas e empresas.

Criminosos têm criado perfis falsos em redes sociais, principalmente de bares e restaurantes, para entrar em contato com seguidores e oferecer promoções que, na verdade, são armadilhas para aplicar diversos tipos de golpes, como oferecer falsos vouchers e descontos, nos casos mais comuns e recorrentes.

Atentos a isso, nós, do Pobre Juan, buscamos uma parceria com o ThreatX, iniciativa do hub de inovação da ClearSale, para proteger nossa marca e ter a certeza de evitar que nossos clientes caiam nesse tipo de golpe. Agora, temos a certeza de que estamos todos protegidos!

Em tempo recorde, o ThreatX identificou e derrubou mais de 70 perfis falsos que usavam nosso nome, indevidamente, para prejudicar nossos clientes. Contentes por isso, mas cientes de que este trabalho é contínuo, reafirmamos aqui nosso compromisso não apenas com a qualidade de nossos produtos e serviços, mas também com a segurança de todos aqueles que seguem e frequentam o Pobre Juan.

Dicas para ficar longe dos fraudadores

Para ficar longe deste tipo de crime, consumidores podem adotar medidas simples, mas que costumam ser eficazes contra a ação dos fraudadores. Desconfiar deste tipo de abordagem, com cupons exorbitantes e promoções mirabolantes, procurar diretamente o estabelecimento antes de realizar qualquer pagamento, não clicar em links dos quais não se conhece a origem, não compartilhar dados são práticas altamente recomendáveis.

Fraudadores buscam o caminho mais fácil, e se você dificultar o processo, é muito provável que eles migrem para outra tentativa.

Já para as empresas, apesar de ser um problema bem mais complexo, a boa notícia é que há como se proteger com eficiência. Para isso, no entanto, o mais recomendável é contar com a ajuda de um parceiro especializado em prevenir e combater este tipo de fraude.

Todos nós sabemos como é chato quando somos roubados – imagine, então, ter alguém na internet se passando por você, para lesar os seus clientes. Terrível, não? Mas mantenha a calma, pois há como se proteger!

O ThreatX monitora ativamente a páginas Internet e as redes sociais para garantir a sua tranquilidade. Fraudadores criam contas falsas para roubar dados e dinheiro, prejudicando as marcas. Por meio da Inteligência Artificial e de um time totalmente dedicado, o ThreatX encontra e derruba essas ameaças, deixando apenas perfis oficiais online.

Para você ter a tranquilidade de vender, deixe que o ThreatX cuide dos fraudadores!

Quer saber como agora o Pobre Juan tem apenas perfis oficiais online?

Fale Conosco!

  • NEWSLETTER
  • Fique por dentro de tudo que acontece no Pobre Juan.

Entre em Contato,
nos envie seu feedback.
  
Ouvidoria
Pobre Juan © 2024 - Todos os direitos reservados Política de privacidade
Icone Fechar
Icone Fechar
Reservas Goiania
Reservas Riviera
Reservas BH
Reservas Porto Alegre
Icone Voltar ao Topo

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegação, você concorda com tal monitoramento Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.